73.

Bem, acabou o fim de semana de queima. Na sexta feira o meu namorado já estava um pouco bêbedo, e sobre uma ponte no rio Mondego, me pediu em casamento. Eu disse que não. Agora os meus motivos, ele estava bêbedo, ou seja, ele não tinha perfeita noção do que estava a fazer, ele insistiu após dar essa razão, e eu disse que no dia seguinte ele já não se recordaria que tinha-me pedido em casamento, ele disse que sim, ia recordar, e acabei por dizer uma última vez que não, e que no dia seguinte ele não me iria considerar sua noiva, ele respondeu-me que não que era sincero e verdadeiro, que era o que ele mais queria e tinha aproveitado a coragem que o álcool lhe deu para fazer o pedido. No sábado quando acordá-mos, falamos sobre isso e ele disse-me que o pedido era mesmo oficial que se tivesse aceitado naquele momento estaríamos noivos, agora estaríamos noivos. Acham que fiz bem ou que perdi uma oportunidade? Eu gostava que ele me pedisse em casamento sóbrio, porque eu amo-o por tudo o que ele é, qualidades e defeitos, se ele é orgulhoso para me fazer o pedido sóbrio, faz parte amo-o por ser orgulhoso, eu não o amo apenas por ser querido (qualidade que se manifestou claramente com o álcool), amo-o por o todo que ele é, quando sobretudo está sóbrio. Acham que fiz mal recusar?

41 comments:

  1. não querida, acho que fizeste bem. nem sabias se ele estava a falar a sério, não é? e se aceitasses e ele estivesse a brincar ou nem sequer se lembrasse? ele que te peça mas é quando estiver super sóbrio de álcool e completamente bêbado de amoooor *.* ihih

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, foi nisso que pensei.
      ahah, ele no dia seguinte concluiu que se tivesse dito que sim, que era oficial, que o problema dele é que sóbrio lhe falta a coragem.

      Delete
  2. Sim, um dia tenho que experimentar :)

    No teu lugar teria feito o mesmo, até porque um pedido como esse não deve ser feito de ânimo leve. E foi perfeitamente normal a tua reação, não estavas a duvidar dos sentimentos dele para te fazer o pedido, apenas querias ter a certeza que o estava a fazer com toda a consciência.
    Se ele já foi capaz de o fazer uma vez, tenho a certeza que terá coragem para o voltar a repetir, mas, desta vez, completamente sóbrio

    ReplyDelete
    Replies
    1. claro que tens vais lá comigo (:
      sim, mas no dia seguinte ele disse-me que se tivesse dito que sim, que hoje estaríamos noivos, o problema dele não me fazer o pedido sóbrio, é não ter coragem.

      Delete
  3. maybe we can follow each other? let me know! <3
    Good blog;) shootingdiamond.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. ok :)
      I follow you :)
      Follow me back :p

      Delete
  4. Could you tell me, what is this song and how is called this film, please fast reply to me :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. rascal flatts - what hurts the most

      Delete
  5. Eu no teu lugar faria o mesmo. Não se faz um pedido de casamento bêbado, não se tomam decisões bêbado. Se ele estava mesmo a ser sincero ele volta a fazê-lo e, desta vez, da maneira correta :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim é verdade, a única coisa que me ficou a morder foi o facto dele no dia seguinte me dizer que se tivesse aceite que era oficial que agora estaríamos noivos, mas que quando está sóbrio lhe falta a coragem :$

      Delete
  6. eu teria feito o que tu fizeste, ele de gosta muito de ti irá fazer-te novamente o pedido *.*
    resp: obrigada !

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, eu acho que não fiz mal.
      a única coisa que ficou a remorder-me é que no dia seguinte ele dizer-me que se tivesse aceitado que era oficial, e que o único problema dele não me pedir em casamento sóbrio é não ter coragem.

      Delete
  7. acho que fizeste muito bem, claro. se foi sincero, ele há-de fazer o pedido de novo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim também acho que fiz bem, a única coisa que me deixou meia coiso, é mesmo que ele no dia seguinte me disse que era oficial, e que se tivesse aceite que hoje estaríamos noivos e o que o impedia de me pedir sóbrio era não ter coragem.

      Delete
  8. Eu também teria recusado porque é uma decisão que não se pode tomar nessas condições.
    Imagina que ele estivesse a brincar? Não te sintas mal por isso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu sei que fiz bem, o pior é que no dia seguinte ele disse-me que era a sério e que se tivesse aceite que seria oficial, sinto sempre aquela coisinha por causa disso $:

      Delete
  9. tu só seguiste o coração :) e acho que tens razão, nada como um pedido de casamento sobrio!

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim é verdade, não podia concordar mais com isso :)

      Delete
  10. Tu não sabias se era a sério ou não. Como dizes, e se ele depois não se lembrasse? Eras tu que ias ficar mal por dizeres que sim, e depois não passar de uma brincadeira por ele estar sobre efeito do álcool. Se é mesmo isso que ele quer, mais cedo ou mais tarde mete esse orgulho de lado e faz-te um pedido como deve ser e sóbrio :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, o que me deixou com aquela coisinha a moer é que ele no dia seguinte disse-me que era a sério e que se tivesse aceitado que tinha sido oficial :$

      Delete
  11. Eu teria aceite :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu achei melhor não aceitar na altura, mas depois no dia seguinte ele disse-me que se tivesse aceite que teria sido oficial :$

      Delete
  12. eu acho que fizeste bem recusar... uma pessoa com alcool no organismo, nunca é de confiar a 100%. acho que, se ele realmente quer pedir-te em casamento, então terá coragem para o fazer sóbrio! sigo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, o que me deixou mais a remoer foi o facto de no dia seguinte ele ter dito que se eu tivesse aceitado que seria oficial $:

      Delete
  13. AnonymousMay 14, 2014

    obrigada!
    em relação ao teu texto considero que fizeste a escolha acertada, sabes o que se diz do que as pessoas dizem quando estão bêbedas, e para além disso, se esse pedido era mesmo oficial ela acabará por to voltar a fazer, certamente quando estiver sóbrio!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu também acho que fiz, mas o que me deixou a remoer foi o facto de no dia seguinte, já sóbrio, ele me disse que se eu tivesse aceite era a sério e que agora em vez de namorarmos estaríamos noivos.

      Delete
  14. Combinado :) ahah

    Mas ele sabe que só recusaste porque estava bêbado, por isso vai ganhar coragem para conseguir fazer o pedido sobrio

    ReplyDelete
    Replies
    1. mas olha que fica mesmo combinado :)
      pelo menos já andamos a falar de anéis, e no outro dia ele estava a falar com a minha irmã, de como o meu cunhado a pediu em casamento, e das melhores formas de pedir.

      Delete
  15. não, agora ele tem de pedir novamente :D porque tal como tu disseste, só recusaste por ele pedir quando estava bêbado

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim é verdade :)
      e parece que ele já planeia isso.

      Delete
  16. Eu acho que agora ele percebeu o que realmente queres e se gosta assim tanto de ti volta a faze-lo de uma forma muitooo mais romantica :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, ele e a minha irmã no outro dia puseram-se a falar disso, dos melhores sítios para se pedir em casamento e assim por isso acho que fiz bem em recusar e esperar pelo momento certo.

      Delete
  17. mas tem que ter coragem para o fazer, se ele gosta realmente de ti tem que ter essa coragem *.*

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, assim o espero porque inicialmente nunca pensei nisso, mas após tantos anos juntos começa a ser um objetivo :$

      Delete
  18. Agora ele vai ganhar coragem para fazer o pedido sóbrio :)

    ReplyDelete
  19. r: muito obrigada (:
    isso é ótimo e 5 anos de namoro , deve ser uma perspetiva tão diferente dos primeiros anos :o eu namoro quase a 3 anos e vejo que há muita coisa que vai mudando e nós crescendo ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. ora essa não precisas de agradecer :)
      sim, é verdade, mas só nos últimos 2 anos é que atingimos uma maturidade diferente na relação, até porque quando começamos a namorar eu tinha 13 anos e ele 16, mas o que importa é que agora estamos prontos a dar o próximo passo, viver juntos :p

      Delete