49.

Serei a única que estou cansada de ouvir falarem de praxes na tv? E a constante generalização que os canais tipo sic e tvi estão constantemente a fazer das praxes más, parece que querem difamar totalmente as praxes, mas não mostram as praxes que ajudam na integração entre os colegas e a universidade. As praxes, como tudo, tem uma faceta menos boa mas será que não compreendem que nem todas são assim. Que não são todas más, que há praxe boa? Começa a irritar, todos os dias, constantemente a falarem do mesmo. 

32 comments:

  1. Como eu te percebo! Estou mesmo cansada desse assunto. Sempre a falarem mal só..

    ReplyDelete
    Replies
    1. O pior é q estão apenas a generalizar as praxes más, as q são um absurdo e esquecem-se q existem boas, e delas q ajudam os alunos a enquadrarem-se e q um dia mais tarde recordam-se delas como bons momentos.

      Delete
  2. A mim também, já mudavam de assunto...

    ReplyDelete
    Replies
    1. começa mesmo a enervar este assunto

      Delete
  3. Muito obrigada! Vou seguir também :)

    ReplyDelete
  4. Eu entendo, minha querida, mas não tens que te sentir culpada porque estás a seguir a tua vida. Os teus pais sabem isso e sabem que não os vais esquecer, só deixam de partilhar a casa, porque o resto não :)

    Não és a única a estar cansada. Já chega das generalizações que fazem, nem todas as praxes são mal feitas. Até porque nem todos os praxistas são mal formados. A culpa não é da praxe, é da falta de caráter. Custa que ponham tudo no mesmo saco

    Beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. ó mas é tão coiso deixá-los aqui sozinhos $:

      sim, o problema é q estão mesmo só a buscar más praxes o q está a assustar muitos pais de futuros alunos e deles q já lá estão e com tudo isto sem ser proibida a praxe ela ainda vai é extinguir.

      Delete
  5. Concordo contigo!
    R: Não és a única e nunca serás! Somos mais parecidas que o que pensamos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. não aguento mais esta generalização q está a ser feita sobre a praxe isto está a começar a assustar muitos pais de alunos universitários e de futuros alunos.
      é impressionante a quantidade de pessoas q eu encontro aqui q entendo e q me entendem bem, coisa q sempre pensei q não acontecia, e parece q tu és uma dessas pessoas c:

      Delete
  6. exacto! e agora não se fala de outra coisa -.-
    r: oh tonta não tens de te sentir assim! não tens culpa de seres a mais nova, e tal como os teus irmãos, estás a seguir com a tua vida, e não a deixar os pais sozinhos! e podes sempre ir com o teu namorado :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. é q começa mesmo a enervar estas noticias sobre praxe.
      oh mas custa-me tanto deixá-los, nunca imaginei q seria tão difícil.

      Delete
  7. Bem como minha seguidora, não sei se sabes mas tive que colocar o meu blog em privado, contudo tenho boas noticias, mas que só poderão ser dadas por email, portanto agradecia que me enviasses um email se estiveres interessada para umsimplesrapaz@gmail.com.

    ReplyDelete
  8. Já irrita mesmo vê-los a ouvir a falar da mesma coisa na tv -.- é que é em todos os canais !!

    ReplyDelete
    Replies
    1. é mesmo, o pior é q está a assustar muitos pais s:

      Delete
  9. óhh, não deves sentir-te assim :(

    ReplyDelete
  10. Estou tão farta de ouvir falar nisso. Meu Deus! Já chega.

    ReplyDelete
    Replies
    1. é q é mesmo estou mesmo farta s:
      é praxe para aqui é praxe para ali, tudo porque alguns jovens não sabem o q é praxe e fazem coisas ridículas.

      Delete
  11. Concordo plenamente! Para além de serem chatos, os jornalistas estão a dar a entender que as praxes são uma coisa má e isso está a assustar imenso os meus pais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. pois no entanto no inicio do ano letivo são estes mesmo jornalistas q cobrem a praxe e acham muita piada e agora estão a generalizar por completo.
      eu não tenho esse problema porque a minha irmã já passou pela praxe e os meus pais assistiram de perto ao q era e não se deixam iludir pelo q vem na tv mas acredito q muitos pais estão totalmente assustados.

      Delete
  12. r: Sim, tenho um mail do blog: tubodensaio@hotmail.com :)
    E desde já um grande obrigada pela ajuda, querida :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. vou mandar agora o e-mail com o código e como fazer.

      Delete
  13. Tambem estou farta de ouvir falar nesses assuntos!! Só assim por acaso,eu nem sequer vejo noticias,não sou grande fã de ver o telejornal e coisas do género. Quero desejar-te um excelente mês de fevereiro!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. o pior é que estão a começar a difamar uma tradição, por culpa de algumas praxes q são estúpidas e incluem a praxe toda nesse saco.
      Obrigado, um excelente mês de fevereiro para ti também c:

      Delete
  14. a Praxe não é nada do que falam na televisão e digo-o por experiência, até porque foi, e continua a ser, uma das melhores experiências da minha vida. já fui caloira, hoje trajo e fazia tudo de novo.

    segui o teu cantinho. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu sei, e para o ano é a minha vez e tenho sorte q os meus pais não se deixam iludir com o q vem na tv a minha irmã já andou na universidade e os meus pais sabem q a praxe não é a imagem q estão a tentar passar mas sei q com isto muitos pais não estão com boa ideia da praxe e vão influenciar muito os filhos.

      Delete
  15. Eu entendo, mas não os estás a deixar sozinhos. Estás a seguir com a tua vida, como os teus irmãos fizeram, mas isso não significa que vais deixar os teus pais para trás. Significa que estás a começar a tua própria família :)

    Pois, o problema é mesmo esse. Há abusos, infelizmente, mas não há em todos os lugares. Já chega mesmo de generalizarem tanto e de mostrarem só o pior :/

    ReplyDelete
    Replies
    1. ó mas não sei, sinto-me mesmo culpada s:
      é q isso está a assustar muita gente :x

      Delete
  16. Replies
    1. ando mesmo cansada de ouvir estas coisas s:

      Delete